13 de setembro de 2016

#Abril

Esse post vai de encontro ao anterior, a ideia desenvolvida foi nos meses de abril e início de maio, foi a seguinte: usando dos mecanismos audiovisuais (filmes, desenhos, tirinhas) como apoio as teorias que foram trabalhadas pelos grupos, a saber, Estoicismo (Sêneca), a Ética Aristotélica e a Teoria da Justiça de Platão (República Livro II).
De acordo com essas teorias selecionamos os materiais audiovisuais para serem exibidos em sala, os quais, Batman o Cavaleiro das Trevas, Na Natureza Selvagem, Star Wars IV, A Hora da Aventura e o documentário Dear Mr. Watterson. Essas atividades foram realizadas de modo que em nossas duas aulas semanais na primeira era a exposto uma das teorias filosóficas e na aula seguinte era para auxílio dos 5 grupos
Cada grupo ficou com uma teoria e audiovisual e cada pibidianos responsável por um grupo, para ajudar na elaboração e organização dos relatórios do seu respectivo filme, e mais além a produção de um vídeo amparada na teoria filosófica destinada ao seu grupo. Tais atividades visavam incorporar nos estudantes um senso de organização mais elaborado, uma atividade diferenciada das tradicionais com o intuito de despertá-los para essa nova fase de sua vida estudantil.
Os audiovisuais foram exibidos em horários alternativos ao da sala de aula, foram realizadas duas sessões pra que deste modo, todos fossem exibidos e houvesse tempo para os estudantes cumprirem os prazos determinados. Ao final dessa atividade foi realizada uma socialização desses vídeos para toda a turma. A proposta dessa atividade foi trazer novas formas de se pensar filosoficamente, e o mais fundamental é de possibilitar que se desenvolvam habilidades nesses estudantes que por vezes são subjugados

Nenhum comentário:

Postar um comentário